sábado, 18 de maio de 2013

Sobre Andadores Infantil .

Bom meninas hoje venho aqui com um tema um pouco polêmico, sobre andadores infantis ,nossos pequenos crescem os meses vão passando e para ajuda-los a se afirmar para começar a andar e incentivar ,ou muitas mães tem que fazer seus afazeres domésticos lavar,cozinhar,limpar etc   usam os andadores que são charmosos , fofinhos e além disso tem  vários modelos conforme o gosto da mamãe , ok tudo lindo e belo  até ai mas nem tudo são flores.
          #Pausa
Quero deixar bem claro as mães que deixam seus filhos em andadores não tenho nada contra quem usa ok? estou só falando da minha opinião.
                 # Despausa
Então meninas achei algumas noticias interessantes no Guia do bebê sobre o  " Perigo dos andadores infantis " . Então se vocês estão em dúvida em usar o andador ou não  leiam isso antes visando sempre a Segurança do Bebê ,espero ajudar vocês.



No Canadá a venda dos andadores infantis foi proibida. Países como os Estados Unidos também querem a sua proibição. O motivo mais importante para a eliminação desses andadores é o grande números de acidentes graves envolvendo crianças e andadores. A maioria das crianças que se acidentaram com o andador sofreu traumatismo craniano e, em alguns casos, faleceram.
Ingrid Emanuelson, uma pesquisadora sueca, publicou uma análise dos casos de traumatismo craniano moderado em crianças menores de quatro anos. Ela considerou o andador o produto infantil mais perigoso, seguido por equipamentos de playground.
Os andadores em que a crianças ficam sentada no meio com os pezinhos empurrando o utensílio podem chegar à velocidade de 1 metro por segundo. Qualquer objeto que trave a sua rodinha pode tombar o andador e a primeira parte do corpo a ser projetada ao chão é a cabeça. Daí o risco.



                          A escada é outro perigo:

É muito comum a queda do andador em escadas, e as lesões decorrentes desta queda sempre são graves, com trauma de crânio e hospitalização”, relata o pediatra Emílio Carlos Elias Baracat.
Há outro tipo de andador em que a criança só se apoia e empurra. Estes também podem acarretar acidentes, mas em menor proporção e gravidade do que os anteriores. Não chega a velocidades grandes. E se a criança escorregar é mais difícil que a cabeça seja a primeira parte do corpo a tocar o chão.

                                                   


                  Andador prejudica o desenvolvimento do Bebê?

 A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um estudo¹ com 40 crianças (metade usou andador e outra metade não) e concluiu que o andador não traz benefícios e nem prejuízos quanto ao desenvolvimento motor da criança.
Uma das principais restrições ao andador dizia respeito ao alto número de acidentes que ele pode provocar, mas percebemos que isso é consequência da negligência dos pais. Independentemente do uso do andador, eles devem estar sempre atentos aos filhos nessa fase de exploração e descobertas .
Se os pais optarem pelo andador, seu uso deve ser sempre supervisionado e com tempo limitado para que a criança possa explorar o seu ambiente de formas diferentes, se desenvolvendo bem tanto motora como cognitivamente.

                             
            

3 comentários:

  1. Esse é um assunto polemico mesmo...
    Eu não gosto de andador... Minhas irmãs usaram em todos os filhos, mas a criança acaba ficando com o pé tortinho, pq com o apoio do andador eles não precisam de pisar totalmente no chao, né...
    Mas como a gente não pode dizer "dessa água não beberei" rsrsrs... espero não usar....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga quando a minha era pequena eu ganhei um
    pois ela chovarava muito e não me deixava fazer nada
    usei uma semana e conversei com a pediatra dela
    e vi que não era uma coisa boa pois prejudicava
    a criança no aprendizado de anadar parei na outra semana
    linda tarde de domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poisé meninas além de ser perigoso pode prejudicar também o desenvolvimento da criança ,eu não usarei mas vou usar concerteza o cercadinho infantil .
    Beijo

    ResponderExcluir