segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais Respeito para as Gestantes .

Oi meninas como foram de feriadão, bom o meu foi +/-  .
A tag de hoje foi algo que aconteceu comigo em um hospital público da minha cidade o único por sinal, bem  o irmão do meu marido veio da cidade dele passar o feriadão aqui , sabádo ele veio almoçar com nós e fizemos churrasco até ai tudo muito bem, não comi muito pra não abusar .
Chegou á noite e fui durmir eram 22:00 no que deitei já me veio um enjoo muito forte não aguentei e fui ao banheiro e vomitei , esses vomitos se prolongaram até a 1:09 da manhã eu estava sentindo dores muito fortes na barriga ,fiquei muito pálida e sem forças e em 5 em 5 minutos eu ia vomitar tomei um buscopan e a mesma coisa denovo vomitei o remédio fui até as 3:20 da manhã sem durmir e com muita dor na barriga e Arthur se mexendo muito e eu nem sentia só via os pézinhos dele na minha barriga se movendo.
O marido ficou apavorado achando que eu ia desmaiar e me levou no hospital ,chegando lá tinha apenas 2 enfermeiras obstétricas e ninguém  naquela ala de obstetria.
Fizeram o toque e tudo certo colo do útero fechado , enquanto uma enfermeira estava escutando o coração do bebê ou melhor tentando achar  a outra ficou fazendo comentários desnecessários  que eu achei uma falta de respeito falou: Imagina se fosse as dores do parto tu não ia aguentar então.
eu fiquei quieta e ela falava novamente : Nossa mas tudo isso é dor? e dava risada e eulá aguentando de dor , mas não estava fazendo " fiasco " estava só tentando respirar de uma maneira que ajudasse , depois que ouviram o coração do Arthur me mandaram para o soro com buscopan e dramim , lá fui eu  quando eu ia para o quarto pra porem o soro escuto um enfermeira falando para a outra : Que saco não tinha nenhuma grávida aqui pra nós cuidar e essa menina não aguenta nem uma dor, veio aqui ainda bem na hora que eu estava dormido.
Depois tomei o soro e saí de lá as 5:20 da manhã.
Isso me indignou muito pela falta de educação dela eu não quis estar ali sentindo dor e muito menos sair de madrugada no frio pra ir no hospital aguentei até onde deu , mas ela estava ali pra fazer o trabalho dela pois ela recebe para isso ,muita gente pode achar até que estou exagerando mas imaginei se fosse uma outra mulher em trabalho de parto será que ela iria fazer o mesmo , sem dúvidas que sim .
Infelizmente a saúde pública fica mal falada por profissionais como ela .
Bom meninas esse foi meu feriado não muito bom .


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nara, eu fico revoltada com esses profissionais....
    é revoltante mesmo...
    Mas vc já está melhor??? Não vomitou mais??? Espero que esteja 100%... e que esteja tudo bem com o Arthur também...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou 100% melhor Tatha , Arthur está bem foi só um sustinho.
      Só agora o medo de comer carne denovo hehe .
      Fiquei revoltada com essa mulher imagina quantas outras gestantes ela não fez igual ou pior.
      Beijo

      Excluir
  3. Nossa infelizmente existem uns profissionais que deviam só lidar com papéis... queridinha não quer trabalhar e dormir dá lugar para outra... mas já vi muitos casos assim, que saco viu.

    E vc está melhor? Pediram algum exame para saber o que aconteceu, ou só te "fizeram o favor" de te colocar no soro (é pq pelo jeito para elas era um favor e não obrigação né?)

    Beijos e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Nara que pena temos profissionais assim, que bom que vc está melhor. Espero que você seja tratada melhor da próxima vez que.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir