domingo, 16 de junho de 2013

35 Semanas.

Enfim chegando a reta final , falta tão pouco é tanta gente já dando pitacos e faz aquilo faz aquele outro e blábláblá .
Agora no finzinho que ando mais me sentindo mal afinal o peso da barriga tá grande ,mal consigo me abaixar e quando vou arrumar a cama então dá aquela canseira e uma dor de cabeça terrivel.
Mas fora isso estamos indo bem, notei que Arthur não se mexe tanto como antes mas eu já esperava por isso afinal meu médico me alertou que com o tempo ele ia crescer mais e mais e iria ter pouco espaço ,mas as vezes ele dá uns pulinhos e chutes .
Então vamos as noticias.

Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e seus braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Gravidíssima. É assim que você se sente ao exibir sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão. Ela está com 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. Por isso, é um corre-corre danado o dia inteiro em direção ao banheiro, não é? Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto. Se houver, hora de exterminá-lo. Cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas.

2 comentários:

  1. Tá pertinho demais hein Nara... rsrs
    Estou ansiosa para conhecer o Arthur..

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nara linda parabéns pelas maravilhosas
    35 semanas
    e graças a Deus que bem
    linda semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir