segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cuidados em Casa com as Crianças .

Oi meninas ,há algum tempo não tenho abordado assuntos como esse aqui até que ontem eu vi na tv o caso da menina de 3 anos que foi arremessada do corrimão da escada rolante ,foi aqui no RS já fui naquele shoping com meu irmão que reside naquela cidade e confesso tenho pânico de escada rolante seilá de prender o cardarço do tênis ,escorregar enfim pode parecer bobagem mas minha pressão baixa toda vez que me deparo com uma escada rolante.
Bom vendo essa noticia dessa tragédia pensei em fazer um post aqui pra vocês caras leitoras sobre cuidados com uma criança ,ai pensei novamente mas qual o lugar mais seguro pra uma criança? não existe é nós que temos que criar um lugar seguro para eles e nada melhor que começar pela casa .
Vou contar alguns trechos de acidentes domésticos que presenciei com minha sobrinha , um deles foi em que eu e minha mãe estavamos na casa do meu irmão Bira e ele estava limpando o armário de limpeza por um descuido minha sobrinha Diulia que na época tinha 1 ano 3 meses recém tinha aprendido a caminhar foi e pegou uma garrafa  rosa que tinha aqueles liquidos caseiros para tirar manchas de roupas ,e quando nos deparamos ela estava vomitando todo o liquido ficamos desesperados e levamos ela ao médico chegando lá o médico fez exames e tudo mais e liberou ela falou que ela ia vomitar mais um pouco mas que tivemos sorte pois o estomago dela estava colocando pra fora todo produto ,graças a deus ela melhorou e depois nos perguntando como ela pegou aquele produto, simples meu irmão deixou a garrafa no chão e nem pensou que ela iria abrir a tampa e tomar .
Então meninas pra o post não ficar longo tem várias outras histórias de acidentes domésticos com minhas sobrinhas e até comigo mesma,mas deixo isso para outro dia.

                                 

Nossos filhos são o maior tesouro que temos ,claro que toda mãe cuida e zela por seu filho mas acontece algumas vezes da pessoa ter um descuido ou achar ,imagina meu filho é pequeno jamais  vai pegar aquele material de limpeza ou ele não alcança no fogão jamais vai passar pela cabeça dele tocar ali.
Ai que nós nos enganamos as crianças são muito espertas e curiosas também todo cuidado é pouco.
Achei no jornal folha um infograma com cuidados em casa e cada comodo o perigo que oferece.





Então meninas não pensem que estou falando pra vocês manter as crianças a sete chaves ,mas é sempre bom ter o dobro de cuidado pois afinal os cuidados não são só na barriga e quando nascem e sim até a hora que eles souberem o que é perigoso e o que não é ,afinal coração de mãe precente quando nossos pequenos estão em perigo acredito que até depois de grandinhos.
Espero que este post tenha sido útil e tenham gostado.




4 comentários:

  1. verdade amiga temos
    que ter cuidado
    sempre e redobrado com nossos
    pequenos, obrigada pelas dicas
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um seminário sobre isso na faculdade...
    A gente tem que estar sempre atenta, coisas que a gente não ve perigo, são muito danosas as crianças...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, temos que estar sempre atentas. É muito importante isso. Meu pai, quando pequeno, tomou querosene pq estava armazenado em uma garrafa PET. Então, temos que tomar cuidado nas embalagens em que armazenamos produtos de limpeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post querida! Muito informativo!
    Vou começar a preparar a casa pra chegada do meu pequeno...

    PS: To tão feliz porque ainda tenho umbigo! hahhahaha

    ResponderExcluir