sábado, 6 de abril de 2013

O Lado não legal da Gravidez !

Como alguém pode dizer que existem os contra na gravidez ,acreditem EXISTE .
Vou citar alguns para vocês .

                              

1) Olá barriga adeus roupas : é extamente assim que acontece até os 3 meses tudo tranquilo nem parece que você está grávida e você maluca já pra ficar com aquele barrigão enorme e lindo , minha querida chega os 4 meses e só vai crescendo e crescendo ai quando, você vai ver está quase andando de calcinha e sutiã ,eu como costumava usar roupas super justas não teve jeito , roupas largas,camisetões,batas,sapatos baixos , enfim não é só no bebê em quem vcê tem que envestir.

2)Diga tchauzinho para a dieta : se vocês assim como eu fizeram dieta a um tempo e acabaram com aqueles quilinhos indesejáveis não adiantou nada usem a força de vontade para depois da gestação a dieta milagrosa , comigo aconteceu assim até meus 3 meses tudo numa boa nem parecia que eu estava grávida sem enjoos, nauseas,sem barriga,cólica,fome. Se preparem porquê no 4° mês é onde tudo acontece eu faltei só comer pedra porquê o resto meu deus ! Parecia que eu não comia a 1 ano o que eu engordava 1 kilo por mês este mês se foi a 3 kilos .

3)Incomodos para Durmir : Aproveitem muiito para durmir enquanto a barriga é pequena ,depois que cresce parece que o filhote tem já suas manias não é nós que decidimos como ,quando e que posição queremos dumir e sim eles,pois é essas fofuras que nos enchem de alegria tem manias e como .

4) Idas ao banheiro regularmente : Bom essa parte é de fases eu foi no começo parou 2 meses agora voltou tem vezes em que me alevanto de madrugada umas 4 vezes fora as idas durante o dia .

5) Se vestir é um desafio : Até para por um simples tênis temos que fazer contorcionismo imagine amarra-lo então , por uma calça ou até prender o sutiã atrás ,ainda não cheguei ao ponto de ter que deitar na cama para me vestir "ainda" .

Então essas coisinhas que complicam um pouco ,mas o que vale a pena mesmo é curtir o barrigão e esse serzinho em que está dentro de nós tão dependente de tudo .Que chuta milhões de vezes e sempre a cada chute é a mesma emoção como se fosse a primeira vez. Nem tudo é perfeito nem toda gravidez é perfeita ,mas quando o econtramos pela 1ª vez escutamos esse chorinho vemos que tudo valeu a pena e que desse dia em diante  é que vai começar um aprendizado para nós e eles .

Beijo
Nara Ribeiro :D

Um comentário:

  1. Olá Nara
    É assim mesmo, a maternidade tem coisas que ninguém conta pra você. Não é tudo maravilhas. Mas é um momento único na vida da mulher. Eu me lembro de cada detalhe da minha gravidez. Foi tudo tranquilo e planejado.
    Desejo a você uma ótima chegada do Arthur.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir