domingo, 28 de abril de 2013

O Consumismo em Enxoval .

Bom nós seres mulheres somos consumidoras desde pequeninas ,comigo começou na adolescência com a descoberta de esmaltes , acessórios ,roupas ,sapatos e com o tempo isso vai evoluindo haha.
Quando descobrimos que seremos mães isso não é diferente claro que toda mãe quer o melhor para seu filho e que não falte nada que tenha tudo do bom e do melhor mas temos que saber diferenciar o "necessário" para o "desnecessário" . Para algumas mães o consumismo começa desde a descoberta da gravidez ,para outras a partir do 6 ou 7° mês ,como disse já aqui ganhei já muita coisa das Dindas do Arthur e no começinho do mês que vem eu começarei a comprar algumas coisas que faltam nisso me deparei com listas enormes coisas que sei que o Arthur nem vai usar e o que fazer depois quando  as roupinhas,mamadeiras,sapatinhos,assessórios  nem forem usados?
Enfim vivemos no Brasil onde pagamos impostos absurdos e nem todas nós podemos comprar tudo que queremos e muito menos esbanjar afinal quem administra uma casa precisa se preocupar com muitos gastos ,então fiz uma listinha de coisas disnecessárias que podemos evitar e fará muita diferença na econômia e que também podemos trocar por coisas mais necessárias . Pra quem está começando o enxoval dêem uma pensadinha antes e fiquem com as dicas.





                                 enxoval4.jpg


Roupinhas: Lembre-se que o bebê cresce rápido, portanto, nada de comprar muitas roupas pequenas para recém-nascidos. Compre roupas que sejam fáceis de colocar e tirar (a cabeça do recém-nascido é proporcionalmente muito grande, dê preferências àquelas que têm botão no ombro e permitem a cabeça entrar e sair sem dificuldades). Veja a estação em que o pequeno vai nascer, mas tenha um pouco de peças para a variação da temperatura.



                           enxoval-2.jpg

Cama e Banho: Procure lençóis fáceis de lavar e secar, pois pode ser que use bastante. Cuidados com protetores de berço e travesseiros. A Academia Americana de Pediatria contraindica o uso de ambos, mas faz parte de nossa cultura. Portanto, escolha algo não muito fofo, para que a criança não consiga se afundar.
Nada mais inútil que um termômetro de banheira, já que é muito mais fácil você sentir a temperatura da água com a mão. O banho da criança deve ser com água morna. Mosquiteiros (telas que se colocam sobre a cama), cobertores, e outros utensílios do gênero vão depender de onde você mora.




                             enxoval-3.jpg




Higiene: Outra inutilidade é um aquecedor e um esterilizador de mamadeiras. Você pode aquecer o leite no micro-ondas, numa panela, etc. Deve lavar bem a mamadeira e não precisa “esterilizá-la”. Estes utensílios só servem para entulhar sua cozinha.
Para uso de pomadas, hidratantes e outras coisas desse tipo, converse com o pediatra, é provável que ele não oriente este tipo de conduta, mas também faz parte de nossa cultura.
Bomba para tirar leite só vale a pena comprar se houver necessidade. Para uso esporádico, as manuais funcionam perfeitamente.

Fonte : http://www.ecodesenvolvimento.org



Beijo
Nara Ribeiro :D

                     








6 comentários:

  1. isso mesmo Nara
    temos que ficar de olho
    e deixar pra lá o que é desnecessário
    amei as dicas anotadas
    linda semana bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nanda é realmente as coisas não estão fácil e temos que ficar bem de olho no que se deve comprar
      Beijos uma boa semana pra ti e pras princesas.

      Excluir
  2. Olá sou Nelinha vim deseja um belo domingo para ti, tudo de alegria espero sua visitinha lá no meu bloguinho obrigada
    www.samukatraquina.blogspot.com.br e obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita Nelinha ,umótimo começo de semana pra ti, já estou lá no teu cantinho e pode contar com minha visita diária eim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nara, concordo com tudo que vc falou no POST.... penso igual....
    Adorei as informações que vc passou... esse negócio de esterilizar mamadeiras eu acho o cumulo da inutilidade.... rsrsrs
    Te adicionei no meu circulo de amigos, ok?
    Vim retribuir seu carinho e adoreiiii seu blog.... é muito lindo...
    AAhh se meu bebe for menino tbm quero que chame Arthur... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo carinho tatha ,tem muitas coisas que só servem pra ficar de bonito mesmo,já estou no teu circulo e espiando teu blog hehe.
    Que lindo que teu bebê o arthur ou menina venha com muita saúde .
    Depois te passo as dicas para tu ter uma noção se é menino ou menina hehe .

    ResponderExcluir