quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Primeiros Dentinhos .

Poisé meninas Arthur está rumo aos dentinhos achei que iria demorar mas veio tão cedo ,notei que ele começou a babar muito ele nunca babava ai toda vez que eu ia pegar ele chorava , via se não foi porquê peguei mal ou algo e não era começou a se irritar e chorar por nada e colocar as mãos na boca .
Fui até nosso querido google e achei a resposta ' Dentes ' é isso minha gente com menos de 2 meses meu reizinho já está rumo aos dentinhos , Domingo achei duas marquinhas pequenas nascendo que orgulho kkkkkk.
Bem vou passar informações para vocês que eu li e me ajudou espero que ajudem vocês , pois esses dentinhos ainda vão dar muitos post ainda.

O ideal é os dentes começarem a nascer dos 3 aos 12 meses. Se nascem depois ou se o bebé já vem com algum à nascença, pode não ser muito positivo. De início, as crianças começam a babar-se com muita intensidade, ficam nervosas, choram com muita frequência, têm as gengivas inchadas e enrijecidas. Pode igualmente, surgir diarreia, alterações gastrointestinais, gases, irritação no rabinho e, mais raramente, um pouco de febre. Estes indícios são sinónimo de que, os dentes estão para vir.

A produção de saliva, mais do que o habitual, tem a ver com as transformações nas gengivas, provocada pelo rompimento dos dentes. A criança sofre um pouco com o nascer dos dentes. É uma sensação, como quando o adulto está a passar pela fase de rompimento do dente do siso. A dor varia de criança para criança, não sendo igual para todas.

Os mordedores são uma boa forma de consolo. Ao menos a criança, morde um objecto que é seguro. Os bebés necessitam de morder, pois é uma das formas de exploração dos objectos, e ajuda-os a acalmar a dor e a fazer com que o dente, perfure melhor a mucosa.

O paracetamol poderá aliviá-los, ou alguma pomada, sem açúcar, desde que a mesma seja indicada pelo médico.

A presença de um odontopediatra é muito útil, porque é a pessoa indicada para este tipo de processo. Analisa a erupção do dente, a oclusão, a relação entre as gengivas e os alvéolos. Ainda que os dentes de leite, caiam mais tarde, são eles que marcam o lugar decisivo para os restantes que nascerão a seu tempo.

Nesta idade detecta-se toda a produção e realização correcta, desta zona. Pode verificar-se facilmente se a criança, tem ou não algum problema: se mastiga bem, se faz a deglutição de forma correcta, se os alvéolos estão coordenados, etc.

A cárie é um dos problemas que perturba os mais velhos e os mais novos. Mas, se as mesmas surgem logo nos dentes de leite, verifica-se o início da dor e da infecção. Claro, que isto influenciará os dentes definitivos. As cáries nos bebés podem surgir porque, o bebé ficou a dormir com o biberão na boca, ou então porque se molhou a chupeta em mel ou em açúcar. O contacto dos dentes com o leite, por um período longo de tempo não é o mais satisfatório, nem com coisas doces, como o mel e o açúcar. Mas, atenção que a chupeta no seu estado puro, ou seja, sem qualquer outra substância, não é nada de prejudicial.

Algumas crianças, negam-se a mastigar. Isto acontece porque, lhe é causada dor pelas cáries ou malformações no esmalte. O que acontece é que a língua, é colocada no meio dos dentes para que os alimentos, não vão mais além. Preferem por isso os líquidos, do que os alimentos sólidos.

As gengivas devem ser começadas logo a limpar, com um bocadinho de gaze molhada em água, que servirá também para quando nascer o primeiro dente. Devem ser também limpas, as gengivas, quando se acaba de dar o biberão à criança. A escova podem ser começada a usar, a partir dos nove meses. Os especialistas devem prescrever a dose e, determinar a quantidade de flúor presente na água da criança. Este flúor sistémico deve ser recomendado pelo médico, dos 6 meses aos 12 anos, para garantir a boa formação dos dentes. O uso externo a partir desta fase, já é amplamente recomendado. Precavenha-se e, informe-se com um odontopediatra.

Foto: E com esse sorriso vou dormir feliz hoje.
Ainda não aparecem direito mas fiquem com esse sorriso lindo .

6 comentários:

  1. amiga minha filha a Gabi também faz um mês agora muita irritação o lugar já tá
    branquinho só ainda não rasgou também não queria agora acho muito cedo
    que graça tá o Arthur
    lindoooooooooooooooooooo
    Lindo Dia Beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga ja sabia haha
    mas essa do google nao mas gentemmm kkk
    esse reizinho ta lindoooo
    bjuus lindaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Nossa.... mas que rapidiinho hein... na minha familia tbm as crianças tem dentes super cedo..
    Seu Arthur tá lindo...
    Parabéns...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que rapidinho esse menino, já?!
    Aqui os dentes são bem sofridos para nascer... da Mari eu nem percebia... já do Biel, a cada dente são várias noites sem dormir... mas tudo passa.
    beijinhos pra esse lindo!!!!
    www.aprendendoasermahoje.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa linda, tão novinho e já sofrendo com os dentes...
    Ele está cada dia mais lindooo!!!
    Espero que esta fase passe logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nara seu menino está muito lindão, nossa já está acabando seu sorriso banguela (acho tão fofo), tira muita fotos e filma :).

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir