quarta-feira, 31 de julho de 2013

Relato de Parto .

Oi meninas vim aqui contar meu relato de parto, li tantos e finalmente chegou minha hora então senta aí pega o mate que a história é longa mas para não ficar cansativo vou dar uma resumidinha.

Eu tinha minha consulta marcada dia 22 as 7:30 no posto de saúde então acordei as 6:20 tomei meu banho , meu café da manhã e minha sogra quis ir junto pois ela já conhece meu médico e foi enfermeira e podia me auxiliar,cheguei no posto de saúde e a secretária dele falou que ele estava de férias e voltaria só dia 24, fomos á procura do médico chegamos no hospital pois era o último dia de plantão dele .
Ele me viu lá no corredor do hospital e tentou me enganar falando que eu recém tinha entrado pros 9 meses e esperasse mais 15 dias fiquei apavorada pois no dia anterior eu fiquei TODO dia sentindo dores e contrações e minha barriga dura parecia uma pedra , minha sogra falou pra ele dar o pedido de ultra ele disse que não tinha necessidade ,ai ele mandou eu ir na ala obstétrica para verificarem os batimentos do Arthur fui lá e logo ele chegou fez o toque e nada colo alto e grosso sem dilatação , batimentos estavam mais lento do que de costume notei que ele ficou preocupado, quando ele falou para eu me vestir foi lá fora falar com minha sogra e depois voltou dando a noticia que iria fazer minha cesárea as 10:30  nisso era umas 8:30 , eu só falei ta bem ai ele me explicou o porquê da cesárea ele falou que não tinha condições de ser parto normal e que o bebê estava muito quietinho e teria que tira-lo pra não correr risco .
Sai da sala para o quarto só esperando me chamarem para eu colocar o soro e a sonda , ligamos para meu marido e acreditem eu estava aparentemente calma e tentando acalmar meu marido e minha sogra haha.
Fui para a preparação pediram para eu por aquela camisola de bumbum de fora , e deitei para colocarem a sonda que doeu um pouco mais foi incomodo do que dor, em seguida colocaram o soro 1 minuto depois comecei a sentir como se eu fosse desmaiar e mal conseguia ficar de olhos abertos e comecei a suar e sentir calor , elas viram que estava passando mal e começaram a me fazer perguntas e eu não conseguia responder , elas foram medir minha pressão e estava 7 , fiquei assim por 5 minutos e depois comecei a me sentir melhor com muita sede ,tomei água e fui para o quarto esperar me buscarem.
Uns 20 minutos depois vieram de cadeira de rodas me buscar, meu marido me levou até a porta do centro cirurgico me deu um beijo e falei volto logo , me colocaram nos pés umas meinhas e fui andando cheguei na sala com várias pessoas vestidas de verde uma delas me falou para tirar a camisola fiz cara de espanto ,tipo peladona na frente desse monte de gente? tirei a camisola e fui deitar eis que eu dou de cabeça naquele aparelho redondo cheio de luzes kkkkkk.
Quando foram colocar o medicamento n o meu soro eu me senti novamente mal, pressão baixou denovo eu falava para elas não estou me sentindo bem, vou desmaiar , ai vem o anestesista que cá entre nós era um animal porquê me tratou com tanta indiferença , falou fica quieta que já passa, uma das enfermeiras veio me ver e falou para o médico ela é sempre tão branca assim? ai meu médico falou não verifica logo a pressão dela e estava novamente 7  . Foi passando o mal estar e melhorei me colocaram em posição de C para dar a anestesia senti duas picadas a segunda senti um liquido gelado na espinha em menos de 1 minuto não sentia da barriga para baixo  quando foram me dar a anestesia senti uma pressão muito forte na cabeça que foi passando com o tempo ,ai escutei eles falando vamos começar , putz meu coração acelerou fiquei tão nervosa, conseguia só me lembrar da minha mãe e do meu marido .
Eis o que ninguém esperava faltou luz no centro cirúrgico sim não é brincadeira não , ai ligaram para o provedor e pediram para ligar o gerador , a luz voltou e começaram a me cortar , no que tiraram o Arthur da minha barriga faltou luz de novo e o médico começou a ficar nervoso pedindo para abrirem as portas e trazerem a lanterna , e avisar o provedor que  ele estava numa cesárea e com uma barriga aberta , comecei a ficar nervosa eu não podia fazer nada naquele momento só rezar.
Quando voltou a luz o que demorou 1 minuto mais ou menos ouvi aquele chorinho grosso e forte ,quando me trouxeram ele não sei quem chorava mais eu ou ele haha, dei um beijinho nele naquela hora eu não sabia o que pensar se chorava ou se agradecia a Deus por tudo ter dado certo e ter meu filho saudável .
Levaram ele para pesagem e ouvi dali a pediatra falando 3.910 e 51.5 cm  eu fiquei tão feliz que nem consigo descrever para vocês.
Começaram a me costurar a sensação é de que estão batendo um bife em cima da barriga haha, levei uns 14 pontos e quando foram tirar o Arthur parecia que estava mexendo em um balão (no caso a bolsa) .
Fiquei 2 horas esperando a anestesia passar e depois me desceram para o quarto o tadinho do Arthur estava lá tomando NAN que não gostou muito mas meu leite desceu no mesmo dia o que eu não esperava achei que iria demorar , ele pegou muito frio ele nasceu em um dia que estava 2°C e pela falta de luz quando foram por ele no berço para aquecer faltou luz e ele ficou todo dia com tremuras ,mas graças a deus passou.;
Bem meninas esse foi meu relato de parto ,a vocês que não tiveram ainda o seu bebê não se assustem com a cesárea para mim não foi muito boa mas isso varia de pessoa , e uma dica mamães de primeira viajem quando chegarem em casa usem as blusas mais confortáveis e surradinhas pois o peito vaza muito usem absorventes para seio vai ajudar muito e se não tiverem usem uma toalhinha pequena .


E aqui uma foto do Arthur para vocês (ele estava com 7 dias)

                         

6 comentários:

  1. Nara amiga que saudadeee
    Eu sei bem o que todo esse medo, mas amiga to branca aqui, tudo que passou, a falta da luz foi simplesmente desumano, como em uma maternidade eles deixam isso acontecer, imagino o medo que estava só Deus contigo, ainda bem que o Senhor é contigo e vc e seu bebe ficaram bem e o sufoco passou.
    bjus grandess

    Mamãe Jhe

    ResponderExcluir
  2. Oun que lindo relato, me emocionei, e que grandão que ele nasceu né?
    Beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/blog-cantinho-da-mamae.html

    ResponderExcluir
  3. Nara menina vc não se assustou com o médico falar que ia fazer a cesárea 2 horas depois da consulta? Eu teria entrado em pânico.
    Menina faltar luz ninguém merece, fiquei internada com broncopneumonia este mês, e lá no hospital tbm, passava das 10hs pareciam que alguém ficava mexendo no quadro de força, porque faltava toda hora.

    O Arthur é lindo demais, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nara, adorei ler seu relato do parto...
    Depois vou fazer um post falando de parto tbm....
    Nossa, amiga, isso é história pra vc contar pro Arthur quando ele crescer... hehehe.. falar luz bem na hora.... que bom que no fim, tudo se resolveu e deu tudo certo...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina... que coisa, acabar a luz no meio do parto??? Mas graças a Deus correu tudo bem né? Aqui também foi cesárea... mas eu não passei mal como você. Graças a Deus também correu tudo bem. E o chorinho deles é a melhor parte né? Minha vida mudou depois desse chorinho!!!
    um beijo e parabéns pela calma!!!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  6. bem vindo
    Arthur
    graças a Deus tudo saiu bem

    saudades de estar aqui com você agora
    voltei pra ficar net regularizada aff até que enfim que saudades
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir