segunda-feira, 15 de julho de 2013

39 Semanas.

Oi meninas mais uma semana se inicia ta tão perto ,dores e mais dores,medo e ansiedade barriga cada dia mais pesada ,chego estar andando meia torta até haha.
Gente vou confessar não aguento mais ,quero que ele venha logo pois não durmo mais direito ,e olhar pra esse berço vazio chega dá um aperto no coração ,quero que ele estreie as roupinhas fofas logo ,mas terei paciência só faltam 7 dias .
Desde ontem Arthur não mexe ,comecei a sentir contrações mas com intervalos bem longos ai comecei a me preocupar mas nada demais,meu tampão mucoso começou a  sair também .Hoje tive consulta só para escutar o coração do bebê está tudo bem o coração dele parou de ter aquele barulhinho de escola de samba haha , semana que vem terei minha nova consulta estarei com 40 semanas e 1 dia  .
Então vamos as noticias.

Seu bebê já está pronto para chegar ao mundo! Agora ele está acumulando gordura para poder se manter quentinho depois que nascer. Os meninos tendem a nascer um pouco maiores que as meninas. 

Os órgãos do bebê estão totalmente desenvolvidos. Conforme ele vai engordando, as ruguinhas e as "pelancas" vão desaparecendo. Apesar de ele estar bem apertadinho dentro do útero, vai continuar se mexendo bastante até a hora de nascer. 

Se você achar que os movimentos do bebê diminuíram ou pararam, procure o médico. O mais provável é que o bebê esteja apenas dormindo, mas o melhor é tirar a dúvida e descartar a probabilidade de algum problema. 

O grande dia está chegando, e logo você vai estar com seu bebezinho nos braços. Não é incomum os bebês só nascerem depois da data prevista para o parto. 

Não tem jeito: os últimos dias da gravidez parecem mais compridos que a gestação inteira. Concentre-se nos preparativos finais para se distrair. A mala da maternidade já foi conferida e reconferida? 

Se você não tiver nenhum sinal de trabalho de parto, converse com seu médico para saber o que ele pensa da possibilidade de induzir o parto normal, antes de partir direto para a cesariana, que tem uma recuperação mais demorada. 

Nas consultas com o obstetra, ele provavelmente fará um exame interno para ver se você já tem alguma dilatação no colo uterino. Faça muitas perguntas e não tenha vergonha de procurar o médico ou a maternidade em caso de preocupação ou alarme falso. Eles estão mais do que acostumados. 

Você já deve ter visto na TV e em filmes aquelas cenas em que a bolsa rompe e a mulher começa a sentir dores na hora. Na vida real, não é bem assim. Só em 15% dos casos a bolsa estoura antes de o trabalho de parto começar. Veja aqui o que fazer se a bolsa estourar. 

Talvez você veja um "sinal", um pouco de sangue na calcinha ou uma substância gelatinosa, que o chamado tampão mucoso. A saída do tampão não quer dizer que o trabalho de parto seja iminente. Ele pode começar um ou dois dias depois, ou até uma semana. 

Se este é seu primeiro filho, o trabalho de parto deve ser lento, mas há formas de acelerar o processo, tanto com meios naturais quanto artificiais, determinados pelo obstetra. 

6 comentários:

  1. Aiii Nara... tá bem pertinho.... Que o Arthur chegue logo... rsrs estou ansiosa pra conhecer ele...
    O tampão começou a sair é bom sinal...
    Que Deus abençoe vcs e que seu parto seja bem tranquilo e abençoado...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nara realmente essa última semana nós queremos logo que o bebê chegue para conhecemos o amor da nossa vida. No meu caso vivia um dilema queria conhecer logo as meninas e rezava para elas ficarem mais um pouquinho na barriga pois cada dia a mais na barriga era um dia menos na uti (esse o lema quem tem múltiplos kkkk).

    Que nossa senhora do bom parto lhe acompanhe e que seu filho venha com muita saúde.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aguenta coração amiga
    7 dias para vê a carinha do seu Arthur
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii que lindoooo!!! Tá chegandoooo!
    Deus abençoe!
    Ansiosa para receber a notícia: Nasceu! rsrsrsrsr
    beijooo e que Deus continue te abençoando e abençoando a esse menininho lindo!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nara.
    39ª semana? Vcs já estão na reta final hein? Nunca passei da 39ª semana acredita?
    Que Deus abençoe o seu parto, seu bebe e sua recuperação.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Chegando... q o Senhor abençoe o seu parto e o seu babyzinho!!! Bjs

    ResponderExcluir