segunda-feira, 8 de julho de 2013

38 Semanas.

é meninas ta chegando a hora , poisé meu menino pode vim a qualquer momento .
Minha ansiedade diminuiu , minhas dores não  haha , a barriga pesa muito nesse finzinho de gestação a falta de ar aumenta e até ficar sentada tá dificil , esses dias notei que os ossinhos da virilia que falei no post aqui que estava doendo muito está pior mal posso me virar na cama e quando me deito dá vontade de gritar de dor é como se desencaixasse e depois quando tento alevantar vem voltando para o lugar e quando ando parece que fica bem mais pesadas as minhas pernas e a dor é invitavel mas tudo bem isso é normal pelo menos é o que o médico me falou .
Sei que vou sentir saudades da barrigona mas confesso a vocês (até podem me chamar de desnaturada) mas estou doida para que meu menino saía da barrigona e também me sinto feia ,inchada e com auto-estima bem lá embaixo sei que meu corpo não vai voltar ao que era antes ,mas meu peso anda me incomodando muito fora o cabelo que dá vontade de chorar #desabafei.
Mas faria tudo novamente pelo meu princípe pois cada quilinho que engordei valeu a pena ,hoje tenho meu filho saudavel e bem pesadinho haha.
Ah meu marido também está ansiosissimo para conhecer o Arthur acreditam que quando eu estou dormindo ele acorda de hora em hora pois acha que não vou sentir se a bolsa estourar ,e tem medo do Arthur nascer e eu estiver dormindo, só rindo mesmo haha.
Está fazendo planos já  de quando ele nascer vai coloca-lo na frente da tv para ele se acostumar com o play3, mas já deixou bem claro as fraldas são minhas não é bobo neh.
Hoje estou entrando pras 38 Semanas então vamos as noticias.


Seu bebê vem engordando a cada dia! Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema. 

Que cor vão ser os olhos? Se a criança nasce já de olhos castanhos, eles devem ficar assim. Mas, se forem cinzentos ou azulados, podem ir para qualquer lado: azuis, verdes, castanho claro e até castanho escuro. A cor só vai se definir lá pelos 9 meses. 


Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo... 

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. 


4 comentários:

  1. Parabéns por mais essa semana :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... aiii Nara seria bom hein, se o nenê nascesse com a gente dormindo hein.... rsrs queria um parto assim.... tranquilo, tranquilo....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eba! quase lá, deixe tudo arrumadinho já amiga.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/o-que-tem-no-kit-primeiros-socorros-do.html

    ResponderExcluir
  4. Quase lá hein?
    Oh coisa boa!

    E eu? Que estou com 33 semanas, mas não vejo a hora do meu amor nascer!
    Barriga pesada, dor nas costas, falta de ar... U.U
    Isso sem falar nas azias...
    Mas falta pouco... Falta pouco...

    ResponderExcluir