segunda-feira, 1 de julho de 2013

37 semanas + Dia de Consulta .

Oi meninas vim aqui com imensa felicidade falar as novidades que aconteceram de ontem para cá .
Vocês lembram que falei aqui sobre meu leite ou melhor o leite para o Arthur  que não saia nunca o bendito Colostro então ontem ele deu o ar da graça o/ , meu maior medo foi de não poder amamentar o meu filhote ,pode parecer algo raro alguém não conseguir amamentar mas nunca se sabe neh.
Falei com meu médico sobre esse assunto ele me tranquilizou falou que meu bico do seio não é plano e o correto é o colostro sair depois que o bebê nasce ,ok fiquei calma .
Ontem á noite fui tomar meu banho e quando vou pegar a toalha vejo aquelas gotinhas saindo do meu seio ,fiquei feliz mas também me preocupei pois o médico falou que sairia só depois do bebê nascer ué será que já tava na hora? passei a noite bem tranquila e nada aconteceu,mas fiquei e estou feliz por saber que meu filho vai amamentar o meu leite.
Hoje foi dia de consulta levantei bem cedinho acordei o marido, e fomos para a consulta fui a primeira a ser atendida como sempre, engordei só 100gramas e pressão arterial estava 10/8 super normal.
Esperei e me chamaram recebi elogios novamente pela alimentação e pelo pouco ganho de peso ,o médico disse que eu evite tomar remédios como paracetamol, buscopam.
Pois ele já não é mais prematuro e se eu sentir dores como cólicas de 5 em 5 minutos eu vá para o hospital pois ele vai nascer e não tomar nenhum remédio caso sinta dor, vocês devem estar se perguntando porquê eu não fiz uma ultra ainda pois eu já fiz 2 uma com 3 meses e outra com 6 meses e ele falou que minha gravidez tá ótima e não é necessário .
Comente também com ele que estou sentindo dores como dilatações no útero e nos ossinhos lá embaixo , ele falou que é normal que é ele se encaixando pois já está próximo o dia.
Ouvi o coraçãozinho dele 140 batimentos o danadinho se movia toda vez que o médico ia escutar o coração      ele já está encaixado para nascer , ele deu a entender que Arthur pode vim ao mundo a qualquer momento pois minha barriga está grandona e estou sentindo essas dores, me recomendou que eu não saía sem minha carterinha do pré natal .(DPP 22-7)
Então só vou esperar Arthur querer vir ao mundão .
Fiz 37 semanas hoje o/ então vamos as noticias.

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. 

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer. 

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.. 

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. 

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia.
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. 

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade. 



8 comentários:

  1. Ai é tão bom dia de consulta né?
    Eu adorava.
    Meu filho nasceu de 36 semanas.
    Me lembro perfeitamente dessas dores que você mencionou srsrs, o Vini se encaixou.
    Também tenho um blog materno, eu vim te conhecer e te seguir.
    Me segue também?
    beijos

    http://www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Está chegando a hora! Logo seu príncipe chega!!

    Eu sou um pouco neurótica, estou de 27 semanas e já fiz 8 US. Toda vez choro para o médico dizendo que preciso ver a Maria Eduarda... Aí ele coloca que estou com dor abdominal e vou lá feliz da vida!

    Preciso acompanhar a sua dieta, pq 100g só em uma semana é ótimo, meu sonho! kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nara, tem mulheres que só sai o colostro depois que o nenê nasce, mas bate um desespero na gente,né.. rsrs O meu tá começando a querer aparecer... as vezes escorre uma gotinha....
    Tomara que na minha próxima consulta o médico tbm me de parabéns...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nara amiga ta faltando pouco pra nós,
    a barriga pesa mais nesses últimos dias,
    mas Deus no controle vai dar tudo certo,
    e fica calma o colostro as vezes aparece so depois que nasce, rs mas agente fica com medo né eu tbm.
    que de tudo certo pra nos amiga, Deus nos guie e iluminem
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  5. Nara linda
    tudo bem graças a Deus
    e não se preocupe na minha gravidez o colostro veio eu tinha 4 meses de gestação
    nessa nem apareceu e eu pareço uma vaca cheia de leite para a glória de Deus
    parabéns pelas 37 semanas amiga agora é isso mesmo a qualquer momento
    amiga kd a foto da barrigona?
    mostra amiga
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, está perto... os meus dois nasceram com 38 semanas! Deus abençoe!
    Te seguindo para saber das novidades hehe

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa menina que delícia está cada vez mais perto...
    E que alívio ter esta certeza de que poderá alimentá-lo né? Deve ser uma sensação maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nara nossa que legal, espero que dê tudo certo no seu parto, que seu bebê nasça com bastante saúde.

    Tri-beijos Desirée

    astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir