sexta-feira, 21 de junho de 2013

[Protestos no Brasil] Chega de nariz de palhaço.

Oi meninas bem vim aqui hoje falar de um assunto que queria falar há muito tempo ,mas fui deixando e aqui estou eu , sempre fui a favor de protestos .
Enfim participei já da caminhada ficha limpa que teve quando a lei foi aceita , e aqui não teve protesto moro em uma cidade do interior em que o transporte público é 1,60 mas tenho minha família que mora em Porto Alegre e sofre com esse aumento.
Não são por 0,20 centavos e sim pela cara de pau dos políticos que estão lá no congresso e ao invés de lutarem pelos nossos direitos eles lutam pelos direitos deles (carros importados,jatinhos particulares,mansões luxuosas e por ai vai) e adivinhem de onde saí esse dinheiro todo claro do nosso bolso ,não temos um sistema único de saúde decente ,remédios que deveriamos receber gratuitamente não tem, e o transporte público nem se fala pagamos muito alto por isso e eles o que fazem por nós? chega campanha eleitoral ai sim começa as promessas e ai começamos a rezar também para que talvez um se salve e cumpra o que prometeu.
Vamos falar então sobre a educação estudei 9 anos na mesma escola de um bairro humilde ,minha escola o chão estava caindo chovia mais dentro do que fora ,começava a chover e a diretor mandava nós irmos embora  pois não tinha condições se até o quadro ficava molhado ,não tinhamos quadra de esporte em 9 anos lá no meu ultimo ano que vieram os computadores e quando estragava algum ele ficava lá atirado pois a manutenção o governo que mandava .
Não estou reclamando dos funcionários e professores da escola eles eram maravilhosos ,mas sim do governo que atira a educação as traças .
As pessoas acordaram , e ai os governantes se borram por ver sim que o povo tem voz sim e direitos sim eles saíram das telas e pararam de ameaçar e começaram a fazer .
Não sou a favor e nem estou defendendo os baderneiros que saquearam lojas e destruiram estabelecimentos acho isso errado ,se aproveitaram de um manifesto em que as pessoas queriam ir para rua para ter seus direitos .
Quero um Brasil melhor para meu filho,para seus filhos e para todos brasileiros isso é o minimo que devemos ter, um Brasil mais justo,com boa educação ,saúde ,transporte enfim um Brasil mais digno.
Honrem a frase da bandeira Ordem e Progresso.
Posso ficar estendendo este post por um bom tempo mas vou parar por aqui e deixo minha indignação com os políticos ,e dizer que é melhor eles ficarem de olhos bem abertos pois isto é só o começo .

5 comentários:

  1. Nara realmente nos revolta essa brincadeira com dinheiro público. Finalmente os brasileiros estão acordando para o poder que nós temos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. com certeza
    chega
    aplaudidíssimo
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda, com certeza chegou a hora de dar um basta, a esta roubalheira, vamos ver se agora as coisas mudam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade o transporte tbm é de boa qualidade...
    mas fiquei feliz de ver que o povo acordou e aprendeu a lutar pelo país...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post e reflexão! Também participei do #protestomaterno! Juntas, por um país melhor, mais justo e digno para as próximas gerações. Bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir