quinta-feira, 27 de junho de 2013

BC Musical : Meu primeiro show


                                           blogagem coletiva musical Dani Moreno



Meninas  eu amei esse BC da Dani Moreno que rola toda quinta feira , eu sou muito musical , tenho trilha sonora para tudo haha . E esse também é um jeito bem divertido de vocês me conhecerem melhor porquê assunto de mãe não é só fraldas .
Então minha playlist é bem variada apesar de ter 19 anos curto de tudo desde Renato Russo á ACDC , eu amo rock nacional e internacional e confesso o rock nacional antigo me fascina , sou bem eclética nasci em uma família que  escuta só samba meu pai mesmo tinha um grupo de samba todos meus irmãos seguiram os passos dele menos eu, pois eu sempre gostei de tudo e o samba nunca me chamava atenção e a pressão para gostar só desse estilo musical era forte .Desde ai eu pensei vou escutar de tudo e ver o que mais eu gosto ,gostei de todos em 2009 conheci as músicas da banda Chimarruts uma banda de reggae gaúcha eu amei as letras até que Julho do ano passado eu fui em um  show deles com meu marido que teve aqui . Não consegui foto com eles mas consegui pelo menos a palheta do guitarrista o/ (sou apaixonada por guitarra) .Enfim foi um show marcante pra mim e foi  o  meu primeiro Show.
                         

                              

              A minha preferida de todas é  "Do lado de cá ".
                          Escutem aqui .

E vocês qual foi o primeiro Show?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Preconceito é coisa de gente sem Conceito .

Bem  meninas estou aqui para falar de um assunto bem chato , antes já do meu pequeno nascer as pessoas ficam especulando como ele vai ser e por ai vai.
Eu não consigo imaginar como ele vai ser mas quero que ele sege saudável é isso que  importa ,há um tempinho atrás fui na casa de uma amiga com meu marido e a mãe dela falou : Arthur vai ser bem branquinho tomara que ele puxe a Nara ,fiquei com a cara no chão pois meu marido é mistura de branco com negro.
Agora não pensem que na família também não tem essas coisas claro que tem e são os que mais falam , sempre me deparo com as pessoas falando :

- Será que ele vai ser moreninho?
- Ele vai ter cabelo liso ou cacheado como o do pai?
- Como tu quer que ele seja?
-A quem de vocês que ele vai puxar? o pai ou a mãe?

Gente ele é meu filho vou amar ele não importa a cor que ele for ,o cabelo que tiver ou até a cor dos olhos, minha família é uruguaia com brasileira enfim sou uma mistura de raças meu avô tinha olho verde e minha mãe olho cor de mel ,meu avô por parte de pai era negro  e minha avó loira cabelo cacheado e olhos verdes mas o que isso define uma pessoa? em nada .
Ok meu marido pode ser moreno a mãe ele é negra e o pai dele era de família paraguaia e se meu filho puxar ao pai ? super normal afinal ele é o pai.
Hoje a sobrinha do meu marido falou que a menina dela que nasceu em menos de um mês já tem gente que fala que ela não é filha do marido dela pois ela tem olhos claros,caramba me indigno com as pessoas a falta de noção que tem em falar algo assim,mas invés de eu dar uma resposta grosseira abro meu sorriso meia boca e falo vou amar ele o jeito que ele for.

E vocês já sofreram algum tipo de preconceito com seus filhos ou com vocês?

36 Semanas.

Oi meninas  fiz 36 semanas sábado está semana está seno bem dificil , ando sentindo muita tontura e falta de ar pois meu menino não quer sair debaixo das minhas costelas então ta bem complicado.
Mas estou ótima só uma dorzinha ou outra ele anda muito em cima e aperta muiiiito.
Vamos as noticias .

Falta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas e o rostinho está bochechudo. Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada.

Na calada da noite, você passou a fazer barulhos estranhos? A pergunta pode soar estranha, mas muitas mulheres passam a roncar durante a gravidez. Converse com seu médico sobre isso. Seria bom resolver porque isso pode atrapalhar seu descanso durante o sono. Na próxima consulta com o obstetra, fale sobre a questão e também tire suas dúvidas sobre anestesias.

Apesar da ansiedade e da correria das últimas semanas, não se descuide da alimentação. Um pouquinho e sempre é a receita. Alimentos leves, como frutas e queijos brancos (o cálcio é sempre importante), e muito líquido irão ajudá-la a se sentir melhor. Que tal um brinde com água de coco, que faz muito bem para o seu organismo? Saúde para você e para o bebê.

Gente queria parabenizar a Nanda mamãe da Gabi que nasceu dia 22-6 ,amiga quero te desejar tudo de bom que Gabi traga muitas alegrias para tua familia.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

[Protestos no Brasil] Chega de nariz de palhaço.

Oi meninas bem vim aqui hoje falar de um assunto que queria falar há muito tempo ,mas fui deixando e aqui estou eu , sempre fui a favor de protestos .
Enfim participei já da caminhada ficha limpa que teve quando a lei foi aceita , e aqui não teve protesto moro em uma cidade do interior em que o transporte público é 1,60 mas tenho minha família que mora em Porto Alegre e sofre com esse aumento.
Não são por 0,20 centavos e sim pela cara de pau dos políticos que estão lá no congresso e ao invés de lutarem pelos nossos direitos eles lutam pelos direitos deles (carros importados,jatinhos particulares,mansões luxuosas e por ai vai) e adivinhem de onde saí esse dinheiro todo claro do nosso bolso ,não temos um sistema único de saúde decente ,remédios que deveriamos receber gratuitamente não tem, e o transporte público nem se fala pagamos muito alto por isso e eles o que fazem por nós? chega campanha eleitoral ai sim começa as promessas e ai começamos a rezar também para que talvez um se salve e cumpra o que prometeu.
Vamos falar então sobre a educação estudei 9 anos na mesma escola de um bairro humilde ,minha escola o chão estava caindo chovia mais dentro do que fora ,começava a chover e a diretor mandava nós irmos embora  pois não tinha condições se até o quadro ficava molhado ,não tinhamos quadra de esporte em 9 anos lá no meu ultimo ano que vieram os computadores e quando estragava algum ele ficava lá atirado pois a manutenção o governo que mandava .
Não estou reclamando dos funcionários e professores da escola eles eram maravilhosos ,mas sim do governo que atira a educação as traças .
As pessoas acordaram , e ai os governantes se borram por ver sim que o povo tem voz sim e direitos sim eles saíram das telas e pararam de ameaçar e começaram a fazer .
Não sou a favor e nem estou defendendo os baderneiros que saquearam lojas e destruiram estabelecimentos acho isso errado ,se aproveitaram de um manifesto em que as pessoas queriam ir para rua para ter seus direitos .
Quero um Brasil melhor para meu filho,para seus filhos e para todos brasileiros isso é o minimo que devemos ter, um Brasil mais justo,com boa educação ,saúde ,transporte enfim um Brasil mais digno.
Honrem a frase da bandeira Ordem e Progresso.
Posso ficar estendendo este post por um bom tempo mas vou parar por aqui e deixo minha indignação com os políticos ,e dizer que é melhor eles ficarem de olhos bem abertos pois isto é só o começo .

BC Protesto Materno .

                               


"O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas - que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas. 



O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.
Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag #protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil#acordabrasil #vemprarua #ogiganteacordou."

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esmaltes das novelas.

Oi meninas ,bem hoje vou falar sobre minha nova paixão Esmaltes.
Desde que parei de roer as unhas a quase 1 mês eu tenho simplesmente idolatrado eles haha ,acredito que toda mulher deve gostar de esmaltes algumas até com menos empolgação que outras mas convenhamos unhas bem feitas e uma cor linda faz toda mulher se sentir uma diva.
Eu prefiro esmaltes mais clarinhos,mas acho lindo em unhas grandes esmaltes ousados cores fortes e vivas.
Atire a primeira pedra alguém que não goste de novela ,sou noveleira desde pequena acompanho até hoje.
A influência das novelas começou e não é de hoje, aos poucos vamos caindo no desejo consumista de ter aquele casaco xadrez , o cinto da delegada ,o corte de cabelo da atriz famosa e por ai vai ,enfim a tendência chegou as unhas é cada esmalte mais lindo que o outro .
Trouxe aqui pra vocês alguns e com tamanhos diferentes de unhas ,ok se você tem uma unha pequena(como a minha) pode sim ousar das cortes fortes.O bacana é que são marcas que já conhecemos e fáceis de achar e de pouco custo $.
Todos os esmaltes Aqui .
Espero que tenham gostado e aprovado .

                                

                                  

                                   

                                  


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cuidados em Casa com as Crianças .

Oi meninas ,há algum tempo não tenho abordado assuntos como esse aqui até que ontem eu vi na tv o caso da menina de 3 anos que foi arremessada do corrimão da escada rolante ,foi aqui no RS já fui naquele shoping com meu irmão que reside naquela cidade e confesso tenho pânico de escada rolante seilá de prender o cardarço do tênis ,escorregar enfim pode parecer bobagem mas minha pressão baixa toda vez que me deparo com uma escada rolante.
Bom vendo essa noticia dessa tragédia pensei em fazer um post aqui pra vocês caras leitoras sobre cuidados com uma criança ,ai pensei novamente mas qual o lugar mais seguro pra uma criança? não existe é nós que temos que criar um lugar seguro para eles e nada melhor que começar pela casa .
Vou contar alguns trechos de acidentes domésticos que presenciei com minha sobrinha , um deles foi em que eu e minha mãe estavamos na casa do meu irmão Bira e ele estava limpando o armário de limpeza por um descuido minha sobrinha Diulia que na época tinha 1 ano 3 meses recém tinha aprendido a caminhar foi e pegou uma garrafa  rosa que tinha aqueles liquidos caseiros para tirar manchas de roupas ,e quando nos deparamos ela estava vomitando todo o liquido ficamos desesperados e levamos ela ao médico chegando lá o médico fez exames e tudo mais e liberou ela falou que ela ia vomitar mais um pouco mas que tivemos sorte pois o estomago dela estava colocando pra fora todo produto ,graças a deus ela melhorou e depois nos perguntando como ela pegou aquele produto, simples meu irmão deixou a garrafa no chão e nem pensou que ela iria abrir a tampa e tomar .
Então meninas pra o post não ficar longo tem várias outras histórias de acidentes domésticos com minhas sobrinhas e até comigo mesma,mas deixo isso para outro dia.

                                 

Nossos filhos são o maior tesouro que temos ,claro que toda mãe cuida e zela por seu filho mas acontece algumas vezes da pessoa ter um descuido ou achar ,imagina meu filho é pequeno jamais  vai pegar aquele material de limpeza ou ele não alcança no fogão jamais vai passar pela cabeça dele tocar ali.
Ai que nós nos enganamos as crianças são muito espertas e curiosas também todo cuidado é pouco.
Achei no jornal folha um infograma com cuidados em casa e cada comodo o perigo que oferece.





Então meninas não pensem que estou falando pra vocês manter as crianças a sete chaves ,mas é sempre bom ter o dobro de cuidado pois afinal os cuidados não são só na barriga e quando nascem e sim até a hora que eles souberem o que é perigoso e o que não é ,afinal coração de mãe precente quando nossos pequenos estão em perigo acredito que até depois de grandinhos.
Espero que este post tenha sido útil e tenham gostado.




domingo, 16 de junho de 2013

35 Semanas.

Enfim chegando a reta final , falta tão pouco é tanta gente já dando pitacos e faz aquilo faz aquele outro e blábláblá .
Agora no finzinho que ando mais me sentindo mal afinal o peso da barriga tá grande ,mal consigo me abaixar e quando vou arrumar a cama então dá aquela canseira e uma dor de cabeça terrivel.
Mas fora isso estamos indo bem, notei que Arthur não se mexe tanto como antes mas eu já esperava por isso afinal meu médico me alertou que com o tempo ele ia crescer mais e mais e iria ter pouco espaço ,mas as vezes ele dá uns pulinhos e chutes .
Então vamos as noticias.

Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e seus braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Gravidíssima. É assim que você se sente ao exibir sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão. Ela está com 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. Por isso, é um corre-corre danado o dia inteiro em direção ao banheiro, não é? Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto. Se houver, hora de exterminá-lo. Cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Divulgando Sorteio

Sorteio meninas vamos participar?

Não tenho muita sorte ,mas vou tentar.


                                

Dia de Consulta .

Oi meninas hoje foi minha consulta do pré natal,acordei bem cedo pois gosto de chegar cedo lá.
Acordei era 6:20  tomei meu banho, me arrumei e fiz o café do marido que até então estava deitado (sim os papéis estão invertidos haha).
Saimos de casa era 7:00 minha consulta era pras 7:30 mas o médico chega só as 8:30 ,fui a segunda a ser atendida pois tinha uma moça pra fazer revisão do pós parto.
Meu peso está bom 81.900 engordei só 1kg ,pressão normal 10/8  recebi elogios hoje do médico pois minha gravidez está super tranquila o Arthur bem saudável com 140 batimentos já esta se encaixando (de cabeça para baixo ) descobri o  motivo das dores embaixo das costelas são os pés do danadinho aqui mas é normal ele fazer isso.
Tirei minhas dúvidas sobre o colostro que até agora o meu não saiu só dores chatas nos seios ,ele falou que não tenho porquê me preocupar que o normal é sair depois que ganho o bebê, mas se sair antes também não tem problema (então meninas não se escabelem se o colostro não saiu ainda) .
Agora minhas consultas vão ser de 15 em 15 dias pois quando se entra pro 3º trimestre é assim.
Ele até falou que tenho 90% de chance de ter parto normal pois minha gravidez está indo muito bem #todascomemoram o/ .
Já fiz também minha vacina 3 dose a hepatite ,foi meio dolorido pois a agulha é fina mas passou logo ,espero que não doa mais. #vacinascompletas
Então é isso meninas tenham um bom dia.

Ps:minha próxima consulta é dia 1/7

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz dia dos namorados.

Bom meninas não podia deixar esse dia dos namorados passar em branco não é .
Não sou de falar muito do meu marido aqui e nem de expressar e falar meus sentimentos por ele ,mas hoje é um dia especial afinal é dia dos namorados e aniversário dele meu gorducho.
Passamos por tantas coisas boas e ruins mas estamos juntos e nada nos abalou ,só nos deu certeza de que não consigo ver meu futuro longe de você .
Se eu te ligo e tu não atende e eu reclamo não é ciúmes e sim preocupação por não saber como você está.
Enfim são tantas coisas que queria te falar mas tudo se resume em três Eu Amo Você .

Ps: hoje á noite vou fazer um prato que ele gosta ,escolher um bom filme e preparar aquele bolo de chocolate que ele ama.
Feliz dia dos Namorados pra vocês depois me contem como foi o de vocês.
                                 


Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.

Clarice Lispector.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

34 semanas + fotos do chá 2 part

Meninas eu estava tão ocupada que nem deu para postar sobre as 34 semanas que fiz sábado .
Bem já estou ficando com saudades da barriga de sentir meu pequeno mexendo seii que falta 1 mês e algumas semanas ainda mas parece passar tão rápido.
Fora o nervosismo do parto que até então não sei qual vai ser no começo eu achava que ia ser PN mas como ele ta muito grandão acho que vai ser cesárea mesmo então nervosismo toma conta.
Bem vamos as noticias.

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. 

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. 

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. 

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. 

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. 

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. 



Bem em relação ao chá foi tudo perfeito e o bolo quis quebrar o doce e fiz uma camada de abacaxi com nata e outra de chocolate#fikdica
Bem agora vou mostrar fotos das coisinhas que ganhei ,algumas pessoas que não vieram me trouxeram hoje fraldas então ganhei mais uns 4 pacotes de fraldas

















   






BC Coletiva Nossos Momentos #16 O chá de Fralda!



                                               



Oi meninas enfim fiz meu chá de fralda ontem 9/6 foram dois dias organizando tudo , limpando a casa comprando chás ,fazendo pizza entre outros.
A princípio eu queria algo simples no total convidei 40 pessoas acho que apareceram umas 30 ou 25 só sei que era muita gente e eu fiquei perdida ,tentei escapar de ser pintada mas não adiantou haha.
No convite coloquei na frente Chá de Fralda e dentro T:G ou seja tamanho de fralda G e muita gente acho que se confundiu e trouxeram roupas mas tudo bem ganhei várias fraldas e roupinhas também .
Não vieram muitas pessoas que imaginei que viriam ,mas foi bem divertido , ri bastante, conversei , alisaram bastante minha barriga haha.
Meninas como já falei aqui eu odeio tirar fotos então não se assustem com o tamanho da minha barriga a última foto que tirei foi em março na páscoa e de lá cresceu muiiiito (estou enorme ) haha .
Vejam as fotos http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/p/cha-de-fralda.html












sexta-feira, 7 de junho de 2013

Família Crescendo .

Oi meninas , bom já tinha comentado com vocês que na familia existe outra gestante a sobrinha do marido está esperando uma menina a Valentina.
Ela tem aproximadamente 1 mês e 2 semanas de gravidez a mais que eu e hoje ela está lá no hospital em trabalho de parto.
Ela vinha á dias com dores e o médico que por coincidência é o mesmo meu ia adiando e ela querendo PN só que já estava passando do tempo foram semanas ela indo e vindo do hospital.
Até que marcaram a cesárea dela para ontem , ela não queria cesárea queria PN  ela chegou lá de manhã cedo e o médico se recusou a fazer a cirurgia dela , porquê haviam falado para ele sobre o tipo de parto que ela queria só que nisso ela vinha sentindo muita dor e já tinha dilatação
Hoje de manhã ela sentiu muita dor novamente e foi pro hospital ai o médico não quis adiar ia ser cesárea mesmo , ela chegou a sala de cirurgia no que colocaram ela na mesa  a bolsa dela estourou, isso não foi coincidência foi Deus parecia que não era pra ela fazer essa cesárea .
Bom estamos aqui mega ansiosos pois Valentina vai nascer a qualquer momento as últimas noticias que tivemos dela foi que está no soro para ter dilatação, estou mais ansiosa que ela mesma haha parece que é meu parto até.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Será os hormônios?

Oi meninas fiquei uns dias sem postar aqui e nem visitei vocês, bom visitar visitei sim só não tinha ânimo para  comentar os textos de vocês .
Então eu desde o começo da gravidez não tive sintomas nenhum de grávida ,desde enjôos ,tonturas,muito sono,cólicas,desejos não tive nada disso estava com 2 meses e nem barriga eu tinha o tempo foi passando a barriga começou a crescer só no 5º mês .
Juro pra vocês que não senti nenhuma variação de humor ,parece que começou me dar essas coisas tudo agora no finzinho
Desde ontem ando muito neurótica meu marido que sofre ,ele chega pro almoço eu logo me irrito , ou porquê ele está no play ou no not ,quando ele volta pro trabalho eu fico triste querendo que ele volte denovo e já bate a choradeira .
Hoje denovo aconteceu o mesmo ele chega o trabalho me irrito desconto nele #coitado ele até que aguenta na boa haha , hoje ele ia voltar mais cedo porquê ele trabalha em um supermercado e um colega dele ligou e pediu uma carona de moto ,rodei a baiana porquê eu tinha pedido pra ele ficar um pouco mais comigo e pro amiguinho ele saí correndo ,fiquei digamos de bico e ele notou e nem deu bola me deu um beijo e foi embora ,óbvio que bateu choradeira denovo .
Me sinto uma criança que quer atenção a todo momento , nunca fui assim de me stressar e descontar no marido geralmente eram nos copos haha , soube que isso é uma fase de grávida quando fica mais sensivel geralmente quer mais atenção pessoas por perto , e confesso meninas desde que juntei meus trapinhos com meu marido minhas "amigas" sumiram ,então sinto falta de amigas pra fofocar trocar idéias , enfim coisas de mulher  acho que tudo se associa a essa fase que estou .
Espero que passe logo porquê meninas nem eu tô me aguentando mais haha.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais Respeito para as Gestantes .

Oi meninas como foram de feriadão, bom o meu foi +/-  .
A tag de hoje foi algo que aconteceu comigo em um hospital público da minha cidade o único por sinal, bem  o irmão do meu marido veio da cidade dele passar o feriadão aqui , sabádo ele veio almoçar com nós e fizemos churrasco até ai tudo muito bem, não comi muito pra não abusar .
Chegou á noite e fui durmir eram 22:00 no que deitei já me veio um enjoo muito forte não aguentei e fui ao banheiro e vomitei , esses vomitos se prolongaram até a 1:09 da manhã eu estava sentindo dores muito fortes na barriga ,fiquei muito pálida e sem forças e em 5 em 5 minutos eu ia vomitar tomei um buscopan e a mesma coisa denovo vomitei o remédio fui até as 3:20 da manhã sem durmir e com muita dor na barriga e Arthur se mexendo muito e eu nem sentia só via os pézinhos dele na minha barriga se movendo.
O marido ficou apavorado achando que eu ia desmaiar e me levou no hospital ,chegando lá tinha apenas 2 enfermeiras obstétricas e ninguém  naquela ala de obstetria.
Fizeram o toque e tudo certo colo do útero fechado , enquanto uma enfermeira estava escutando o coração do bebê ou melhor tentando achar  a outra ficou fazendo comentários desnecessários  que eu achei uma falta de respeito falou: Imagina se fosse as dores do parto tu não ia aguentar então.
eu fiquei quieta e ela falava novamente : Nossa mas tudo isso é dor? e dava risada e eulá aguentando de dor , mas não estava fazendo " fiasco " estava só tentando respirar de uma maneira que ajudasse , depois que ouviram o coração do Arthur me mandaram para o soro com buscopan e dramim , lá fui eu  quando eu ia para o quarto pra porem o soro escuto um enfermeira falando para a outra : Que saco não tinha nenhuma grávida aqui pra nós cuidar e essa menina não aguenta nem uma dor, veio aqui ainda bem na hora que eu estava dormido.
Depois tomei o soro e saí de lá as 5:20 da manhã.
Isso me indignou muito pela falta de educação dela eu não quis estar ali sentindo dor e muito menos sair de madrugada no frio pra ir no hospital aguentei até onde deu , mas ela estava ali pra fazer o trabalho dela pois ela recebe para isso ,muita gente pode achar até que estou exagerando mas imaginei se fosse uma outra mulher em trabalho de parto será que ela iria fazer o mesmo , sem dúvidas que sim .
Infelizmente a saúde pública fica mal falada por profissionais como ela .
Bom meninas esse foi meu feriado não muito bom .